Com Miccoli castigado, devido à expulsão frente ao E. Amadora, Fernando Santos vê-se obrigado a mexer o onze do Benfica no clássico deste sábado. As primeiras experiências para o jogo do Dragão foram realizadas esta quarta-feira, no Centro de Estágios do Seixal, com o técnico a testar Kikin Fonseca na vaga deixada em aberto por Miccoli no onze «encarnado».
No trabalho de posse de bola o avançado mexicano treinou a finalização, tal como Nuno Gomes e Mantorras, respondendo a cruzamentos, e na hora de efectuar um mini-jogo Kikin foi incluído na equipa dos prováveis titulares, como companheiro de Nuno Gomes no ataque.
Se Fernando Santos decidir manter o esquema táctico no Dragão a escolha de deverá mesmo recair sobre o internacional mexicano, mas se preferir seguir de perto Ricardo Quaresma, Miguelito poderá ser o eleito para actuar no lado direito do meio-campo, ficando Nuno Gomes sozinho na frente.
Aliás o nome do substituto de Miccoli é mesmo a única dúvida no onze do Benfica para o jogo grande da 8ª jornada, visto Fernando Santos parecer ter tudo definido para as restantes posições. Quim irá, naturalmente, manter-se na baliza, enquanto a defesa continuará a ser formada por Nelson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo.
No meio-campo Petit, Katsouranis e Nuno Assis têm lugar assegurado, assim como Simão, centrando-se a única incógnita precisamente no nome do substituto do italiano. Kikin foi esta quarta-feira testado nessa condição, mas Miguelito está à espreita. Karyaka, depois do regresso à competição e logo com um golo, parece ter lugar garantido no lote de opções para o clássico.