O encontro entre Andy Roddick e Philipp Kohlschreiber foi o grande destaque da jornada de sexta-feira do Open da Austrália. No quadro feminino, a favorita Amelie Mauresmo também caiu, às mãos de Casey Dellaqua, jogadora australiana. Os tenistas foram eliminados por jogadores de menor cotação, mas o grande momento do dia foi mesmo passado no court central de Melbourne entre Roddick e Kohlschreiber.
Roddick, número seis do mundo, foi derrotado pelo tenista alemão num jogo épico, o melhor do torneio até à data, com três horas e 52 minutos de duração! Kohlschreiber, 27º do ranking ATP, venceu esta autêntica maratona por 6/4, 3/6, 7/6 (10-8), 6/7 (3-7) e 8/6, com três dois em sets. A partida teve 74 ases (42 para o norte-americano e 32 para o alemão), e terminou às duas horas da madrugada de Melbourne.
Nos outros jogos do dia do quadro masculino, o espanhol Rafael Nadal bateu o francês Gilles Simon por três sets a zero, pelos parciais de 7/5, 6/2 e 6/3. O número dois do Mundo vai jogar com Paul-Henri Mathieu nos oitavos-de-final da competição, que também se apurou esta sexta-feira, juntamente com Davydenko e Gasquet, os outros favoritos do dia.
Resultados de quinta-feira ¿ Baghdatis vence Safin
Notícias de ténis
No quadro feminino, a francesa Amelie Mauresmo perdeu por «excesso de confiança», como a própria admitiu no final da partida, frente a Casey Dellaqua, jogadora da casa, pelos parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. À australiana juntaram-se as favoritas Justine Henin, Serena Williams, Jelena Jankovic e Elena Dementieva.