Penso que o que está escrito neste texto é a pura e simples realidade de como se deve estar no futebol. 

Gostava também de dizer que esses senhores como o sr. Manuel José que andam no futebol há tantos anos e não admitem a entrada de treinadores jovens para o futebol português é porque tem medo de serem ultrapassados no conhecimento do treino desportivo.

Luis Chainho 

Sou Benfiquista e pessoalmente não simpatizo especialmente com o Mourinho,

depois da atitude pouco honesta que tomou em relação ao Benfica, mas também

penso que o Mourinho tem condições para vir a ser um dos grandes treinadores

portugueses já num futuro próximo, só espero que nunca mais no Benfica.  

O que me faz enviar esta mensagem não são as qualidades do Mourinho, nem

antipatias já antigas, mas sim, manifestar-vos que concordo plenamente com

o conteúdo da análise que fazem neste Vosso artigo, pois, sinceramente não

vejo qualquer razão para este disparate todo por parte do Manuel José que

provavelmente não seria substituído no cargo de treinador do Leiria se se

fosse actualizando, pois, os métodos de treino vão evoluíndo e parece que em

Portugal os treinadores estão um pouco atrasados quanto a novas metedologias

de treino, veja-se o caso dos treinadores dos clubes Europeus de topo, e é

natural que os novos dirigentes e gestores das SAD¿s tenham ambições para

além do que um treinador que se deixou ultrapassar possa garantir.

Um Abraço,

Luís Espírito Santo  

É por cauda de atitudes corporativistas como a sua que o nosso País não vai a lado nenhum! 

Por José Mourinho ser seu colega no Maisfutebol, deveria ter tido muito mais cuidado! 

Eu até posso concordar com muito do que disse, nomeadamente em relação (e até nem o referiu) à forma sobranceira com que o Manuel José se referiu ao José Mourinho... 

Mas você não acha que o José Mourinho poderia esperar 2 meses para pisar o relvado do Manuel José e passear-se pelas instalações onde o actual treinador do Leiria ainda exerce a sua actividade? 

Assinavam o contrato e remetiam os jornalistas para o final da época! Assim, sim, era correcto! 

Eu sei que o Manuel José é insuporavelmente «bisbilhoteiro», mas não se portou nem de perto nem de longe, tão mal como a Direcção do Leiria ou como o José Mourinho. 

A sua atitude é que não é nada agradável e reflete o estado a que a generalidade das categorias profissionais Portuguesas estão votadas... CALAMITOSO !!! (até pode nem ser culpa sua, pois se eu fosse Editor do Maisfutebol nunca publicaria um RECADO nestes termos! 

Para quem gosta de futebol e consegue ser IMPARCIAL, é VERGONHOSO!

Os melhores cumprimentos e desejos de melhorias jornalisticas para esse meio de comunicação!

Alberto Lima 

Muito bem Luís Sobral! Abaixo o nacional-porreirismo e que cada boi tenha o

seu nome! 

Com um abraço e muita admiração

José Rui Mascarenhas 

Ainda bem Senhor Luis Sobral que tem essa opinião. Ficamos contentes. 

Mourinho tem provas dadas de muitos anos de Futebol assim como o senhor tem de comentarista na TSF. 

Estamos todos mais descansados

Fica-lhe bem esses sentimentos.

Cumprimentos

José António

P.S.:E não tem importância ser colunista do Maisfutebol não fosse a postura arrogante exibida. 

Para um treinador que se diz tão profissional, o Manuel José não passa dum bocaças cheio de inveja... Isto sem falar nas qualidades que ele diz ter que nunca ninguém viu na Luz. Aliás a unica qualidade que demonstrou então foi a de ter muito pouca vergonha. 

Para quem dizia que ia ser campeão a unica coisa que conseguiu foi ser corrido mas como um Tarzan enraivecido quis ver o seu dinheirinho...Triste é assim que passarei a lembrar-me dum treinador que devia era ser peixeiro...

Saudações dum benfiquista...

José Fernandes 

Caro Luis Sobral,

Sou leitor das suas crónicas e aceito bem as suas opiniões, mas desta vez acho que ajuizou mal a situação.  

Eu também vi as declarações de Manuel José no programa «Jogo Falado» da passada segunda-feira e achei que teve alguma razão.

Obviamente um pouco doído, discurso de quem foi «apunhalado pelas costas» quando ainda exerce funções. O caso torna-se ainda mais grave quando o próprio presidente do União de Leiria decide apresentar o novo treinador ainda com a época a decorrer, nas instalações onde Manuel José ainda manda em termos técnicos até final do seu contrato. 

Ora, o Luis pode muito bem perguntar, mas o que José Mourinho tem a ver com assunto, uma vez que foi ele o convidado? Podia pelo menos ter tido o descernimento de dizer que, enquanto a época não terminasse não queria entrar no clube e muito menos ser ele o causador de uma hipotética quebra na estabilidade de um clube que fez uma época tão tranquila e excedeu as expectativas de todos (até mesmo dos seus próprios dirigentes). Afastava-se da quezilia Manuel José versus João Bartolomeu e mantinha a cabeça erguida.

Mais. Isto faz-me perguntar: que ficarão a pensar os jogadores do União de Leiria do comportamento do seu futuro técnico? Qual será a relação deles com José Mourinho no futuro, sabendo-se da excelente relação que Manuel José mantinha com os jogadores e que, com certeza, explica em parte o sucesso da equipa este ano?

Poderá dizer-se que eles são profissionais e que não devem tomar em conta esse tipo de situações, que nem lhes afectou directamente. Mas atitudes destas definem o carácter de uma pessoa ao qual os jogadores do União de Leiria não poderão ser indiferentes. 

Na minha modesta opinião, Mourinho já entrou no União de Leiria com o pé esquerdo e não sei se não terá já os dias contados, uma vez que, já se sabe, os treinadores só são bons até os resultados virarem a opinião dos presidentes.  

Mourinho deve-se ter esquecido disso. O próprio presidente do União de Leiria colocou a fasquia demasiado alta para o técnico seguinte (fosse ele quem fosse), ao afirmar que Manuel José não tinha o perfil adequado ao União de Leiria do século XXI. Irão eles lutar pelo título? 

Para terminar o assunto «Mourinho», não concorda com o facto de tudo poder ter sido esquecido com o simples telefonema de Mourinho a Manuel José? Não ficava bem, independentemente da não obrigatoriedade do mesmo? Profissionalismos à parte, até para o próprio Mourinho ter um melhor conhecimento da equipa, quem melhor do que o treinador (de sucesso) cessante para esclarecer todas as suas dúvidas? 

Como diz o cego...a ver vamos!

Abraços

Pedro Figueiredo 

O Sr. cronista que nem tudo o que se lhe depare é a verdade e muito menos no futebol. 

Não se esqueça que esta contratação já esta feita há muito tempo. Por isso a reacção do Sr. Manuel José, que eu acho que deveria ser mais respeitado, mas os interesses da Média Capital Etc falam mais alto. 

Tal e qual como defenderam o vosso cronista espero que esta opinião não seja boicotada em nome da verdade

Jorge Amaral