O espetáculo televisivo que envolve o Super Bowl ultrapassa o jogo em si e abrange o mercado publicitário, com as marcas a aproveitarem o evento para lançarem nos anúncios. A televisão que garante a transmissão (FOX) e a federação que promove o espetáculo (NFL) cobram uma média de quatro milhões de dólares por cada vídeo, mas as marcas não se arrependem do investimento.

Mostramos-lhe os que consideramos ser os dez melhores, mas adicionamos alguns como bónus:

1 - Um dos mais falados nas redes sociais é o anúncio da Budweiser denominado «Puppy Love», que apela ao sentimento dos amantes de cães e cavalos, mas não deixa ninguém indiferente. É uma espécie de barreira contra o cinismo.



2 - Foram muitas as estrelas que decidiram aceitar o desafio de darem a sua cara por marcas. É o caso de Bob Dylan, que assinou pela Chrysler para dizer que os americanos constroem carros, enquanto os alemães fazem cerveja e os chineses montam telemóveis.



3 - Arnold Schwarzenegger vestiu-se de totó para participar o anúncio de uma cerveja, a Bud Light



4 - Ben Kingsley aparece no anúncio da Jaguar denominado «The British Villains», que conta com outros atores britânicos e é realizado por Tom Hopper («Les Miserables»)



5 - Quem também aparece num anúncio de automóveis é o nomeado para os Óscares Quvenzhane Wallis («Beasts of the Southern Wild»).



6, 7 e 8 - Os anúncios de automóveis foram as estrelas do Super Bowl, com a Audi, a Wolkswagen e Toyota a entrarem em jogo.







9 - O patriotismo é, também, algo que os americanos trabalham muito bem e a Coca-Cola uma das marcas que mais explora esse tipo de sentimentos. A gigante das bebidas usou a música-símbolo «America the Beautiful» e transformou-a num tema cantado em várias línguas.



10 -Algo semelhante acontece no anúncio da cerveja Bud «A Hero’s welcome», que fala na necessidade de homenagear todos os soldados quando regressam a casa.



Foram dezenas os anúncios e para além dos melhores dos melhores há outros que também vale a pena ver. Deixamos-lhe os bónus, com uma referência especial ao último, só porque junta novamente Seinfeld e George Costanza.