Nenhum outro grande acontecimento gera tantos anúncios publicitários quanto um Mundial. No excesso de filmes, há sempre alguns que ficam na memória. Ora o que se segue é uma relação dos melhores anúncios relacionados com o Mundial 2010. Veja do que se trata e sorria com a criatividade.

Nike

Realizado pelo Alejandro Iñarritu (nomeado para os Óscares por Babel), conta com Ronaldo, Ronaldinho, Rooney, Ribery, Drogba, mais Homer Simpson, Kobe Bryant, Federer e até Gael Garcia Bernal, que já fez de Che Guevara e agora faz de... Ronaldo.



ESPN

O canal americano esmerou-se. Com locução de Bono Vox e música dos U2, o anúncio aposta numa excelente fotografia e uma mensagem forte: pára tudo, é hora do Mundial.



Direct TV:

A televisão chilena juntou três astros sul-americanos à volta de uma ideia simples: estarão Zamorano, Valderrama e Batistuta velhos de mais para viver o Mundial?



Quilmes

Em 2006 puseram o mundo a rir-se dos brasileiros, agora apostam no orgulho patriótico. Como? No Mundial de Maradona, nada melhor do que uma mensagem de Deus.



Turismo África do Sul

Uma ideia simples, como são as melhores ideias publicitárias, e bem concretizada: um país que já se move ao ritmo do futebol. O resto está no slogan: «Vem daí e sente-o».



Mundial 2010:

Vários grupos sociais sul-africanos defrontam-se num relvado, deixando sobressair os traços mais marcantes: mães vs donos de café, rapazes de ginásio vs arrumadores, divas vs taxistas. «Por detrás do Mundial há uma nação unida», diz o slogan.