Nico Otamendi está a caminho do Brasil e o seu futuro imediato deve passar por um emblema canarinho. O jogador foi vendido pelo FC Porto ao Valência mas não pode alinhar pelo emblema ché durante a presente temporada.

O central argentino pretende manter-se em competição para alimentar o sonho de ser convocado para o Mundial e a solução pode passar pelo país que organiza a prova.

O interesse de alguns clubes da Argentina chocou com o elevado salário do jogador. Na Europa, a Rússia seria a porta aberta mas não atrai particularmente um Otamendi determinado a alinhar um campeonato com grande visibilidade.

Nesse sentido, até pela proximidade geográfica com o seu país, o Brasil apresentou-se como uma solução interessante. Os emblemas canarinhos apresentam nesta altura mais capacidade financeira.

O Maisfutebol sabe que Nico Otamendi embarcou esta noite num voo com destino a São Paulo. Nesta altura, o Atlético Mineiro parece ser o principal candidato a receber o jogador por empréstimo do Valência.

Porém, como este processo tem sido marcado por avanços e recuos, será preciso esperar mais um par de dias para confirmar o nome do próximo clube do central, vendido pelo FC Porto por 12 milhões de euros (uma quantia que pode chegar aos 15 milhões, mediante variáveis).