Otamendi não tem dúvidas em considerar o F.C. Porto como principal favorito à conquista do título. Falando à comunicação social na superflash organizada no Olival, o internacional argentino projetou com otimismo a nova temporada.

«Consideramo-nos sempre como favoritos. Depois, só depende de nós fazer um bom trabalho para justificar esse estatuto e chegar ao título», começou por dizer o central.

Mariano González foi a novidade no Olival

Conquistar um título, aliás, é obrigatório no Dragão. «Aqui no Porto temos sempre o pensamento nessa obrigação de de conquistar um título. Fomos campeões no ano passado e queremos chegar de novo a esse troféu», garantiu antes da sessão matinal cumprida pelo grupo, no terceiro dia de trabalhos.

Otamendi reconhece que poderá ainda haver mexidas importantes no grupo às ordens de Vítor Pereira, com Hulk e Moutinho como possíveis alvos de mercado: «Ainda não está definido o futuro de alguns elementos e sabemos que há jogadores que nos vão fazer falta, se não voltarem».

«Queremos um desempenho melhor na Champions»

Não esquecendo o sucesso na Liga Europa na sua primeira temporada, ainda com André Villas-Boas, Otamandi assume que o F.C. Porto tem como objetivo melhorar o rendimento na Liga dos Campeões, depois da decepcionante eliminação na fase de grupos, na última temporada.

«Queremos fazer um desempenho melhor na Champions este ano e chegar o mais longe possível. Para já, vamos pensar na Supertaça de Portugal. Ganhar um título é importante, seja qual for o adversário. Queremos vencer a Académica», garantiu.

Mariano: «Lucho é muito importante no balneário

Maicon terminou a época a grande nível, assumindo-se como primeira opção para o eixo central. Rolando contribuiu para o sucesso de Portugal no Euro2012. Sobra ainda Mangala. Concorrência forte.

«Quanto a mim, o importante é fazer uma boa pré-época, sabendo que ninguém tem lugar assegurado no onze», concluiu Otamendi.