O guarda-redes russo Sergei Ovchinnikov, 35 anos, que já passou em Portugal pelo Benfica, F.C. Porto e Alverca e se encontra actualmente ao serviço do Dínamo de Moscovo, foi suspenso por cinco jogos pela Federação Russa de Futebol (UFR), depois de ter agredido um árbitro no decorrer de um jogo do campeonato russo, a 25 de Julho, contra o FC Moscovo.
O incidente durou vários minutos. Começou com protestos de Ovchinnikov por o árbitro ter assinalado um canto contra a sua equipa e acabou com aquilo que pareceu uma estalada ao juiz e lhe valeu a expulsão. O árbitro agredido, Igor Zakharov, considera a decisão justa, devido à «conduta agressiva» do jogador, mas também minimiza o incidente, dizendo-se amigo de Ovchinnikov. «Já nos conhecemos há muito tempo, jogámos futebol juntos e somos amigos», declarou Zakharov à agência noticiosa russa RIA Novosti.
Ovchinnikov terá de pagar ainda uma multa de 100.000 rublos, cerca de 3000 euros. O jogador foi internacional pela selecção russa em 35 ocasiões, tendo estado presente no Euro 2004, em Portugal, e foi considerado melhor guarda-redes russo quatro vezes, quando se encontrava ao serviço do Lokomotiv de Moscovo (1994, 1995, 2002 e 2003).