P. Emanuel, capitão do F.C. Porto em declarações após o jogo com o E. Amadora, que os dragões venceram por 2-4, em encontro da nona jornada, que estava em atraso:
«Sabíamos que era um jogo difícil, porque a situação do E. Amadora merecia o nosso respeito e tentámos encarar o jogo dessa forma. O terreno não ajudou, mas o objectivo eram os três pontos e pressionar os nossos adversários. Fizemos o 1-0, tivemos oportunidade para fazer o segundo, mas eles empataram, mas depois voltámos a marcar. Eles fizeram o 2-2, mas logo de seguida marcámos outra vez e depois conseguimos o 4-2. Mas não deixa de ser um susto e uma lição.»
«Todos os pontos são importantes, estamos atrás e temos de vencer todos os jogos. Queremos acabar o ano com o maior número de pontos possíveis, para recuperar os que perdemos nos jogos anteriores. Vínhamos de uma sequência boa de resultados e vamos aproveitar contra o Marítimo para fechar bem o ano.»
«Gostava de fechar o ano à frente, não vou dizer o contrário. Estamos atrás e não nos sentimos bem nessa posição. O F.C. Porto está a conquistar pontos que perdeu no passado recente.»
[Acerca de jogar a lateral] «Acima de tudo, quero ajudar a equipa. A minha satisfação é jogar, independentemente do sítio.
[ Comentando o sorteio da Taça de Portugal, que colocou o Leixões na rota do F.C. Porto] «O Leixões ainda está distante, temos outros compromissos, como a Taça da Liga. mas é um adversário que está bem.»