Basta olhar para o quadro de resultados do campeonato para perceber que o encontro da sexta jornada do campeonato entre o Paços de Ferreira e o Sporting tem um significado especial para o conjunto da Capital do Móvel. Tratou-se da vitória mais dilatada que os «castores» conseguiram nesta edição da Liga e logo frente a um candidato ao título, que saiu da Mata Real «envergonhado» por três golos sem resposta.
O médio brasileiro Júnior guarda, obviamente, boas recordações dessa partida ou não tivesse assinado uma bela exibição, coroada com o terceiro golo dos pacenses. «A verdade é que foi um golo muito bonito, que selou uma vitória importante. Julgo que premiou a minha exibição», recordou o atleta ao Maisfutebol. «Foi um excelente resultado, muito moralizador. Mas as coisas não se costumam repetir e temos os pés bem assentes no chão, apesar de irmos a Alvalade para vencer», acrescentou Júnior, fazendo uma primeira leitura ao jogo deste sábado.
«Temos de reconhecer que o Sporting tem mais valores individuais do que nós e, por isso, temos de trabalhar como uma verdadeira equipa para conseguirmos os nossos objectivos», afirmou o brasileiro para quem um empate em Alvalade «já era um resultado positivo». «Não nos podemos esquecer que se trata de um candidato ao título e nós lutamos pela permanência, pelo que empatar fora de casa é sempre bom. Claro que isso não invalida a vontade que temos de ganhar», realçou.
Depois de sete jogos em que somou apenas um ponto, o Paços de Ferreira regressou aos triunfos no passado domingo, batendo o Gil Vicente por 1-0. «O reencontro com as vitórias renovou-nos o espírito e as forças. O grupo de trabalho está pronto para conquistar a manutenção, apesar de sabermos que vai ser uma luta muito grande até ao fim. Todas as equipas que têm menos de 30 pontos estão numa situação muito difícil», sintetizou o médio brasileiro.