Siga o Paços Ferreira-Benfica EM DIRETO no Maisfutebol


O MOMENTO

P. Ferreira: a exibição feita no Dragão confirma a subida qualitativa da equipa. O Paços está melhor, mais seguro e com mais opções. Neste regresso a casa, o que esperar dos castores? Nos últimos três jogos na Mata Real, o Paços venceu sempre. Duas vezes para a Taça da Liga, uma para o campeonato. O valor dos adversários era mais baixo, sim, mas estes números reforçam a ideia inicial deste texto. Falta um ponta-de-lança a Henrique Calisto. Minhoca fez esse papel no Dragão, agora apostamos em Del Valle.

Benfica: no melhor momento da época, já com atuações a roçarem o topo da nota artística, o Benfica chega ao Norte do país sem saber muito bem o que esperar do oponente. Estes jogos, na Mata, costumam ter os ingredientes que se conhecem: luta, pouco espaço, raça, golos. Na passada semana, em Penafiel, não foi muito diferente e a equipa soube aceitar o fato-macaco. Os protagonistas é que foram distintos, pois Jesus mexeu em toda a equipa. É preciso mais do mesmo. Jesus fez duas trocas nos convocados em relação ao jogo com o Sporting.


AUSÊNCIAS

P. Ferreira: André Leão e Buval (lesionados);

Benfica: Salvio e André Almeida (lesionados); Enzo Pérez (castigado)


DISCURSO DIRETO

Henrique Calisto: «O Benfica é de uma grande complexidade tática. É favorito, assumimos isso sem qualquer tipo de subserviência. Vamos apostar numa dinâmica de contra-ataque e procurar criar dificuldades, apostando numa postura competitiva, agressiva e tentando anular os jogadores cruciais».

Jorge Jesus: «O Paços melhorou a equipa no mercado de inverno, reforçou-se com qualidade e o Benfica vai ter as suas dificuldades como tem sempre, mas tem de encontrar soluções para elas porque o objetivo é pensar nos três pontos e manter a liderança».


HISTÓRICO DE RESULTADOS
O Benfica só perdeu duas vezes na Mata Real para o campeonato, em 15 visitas. A última dessas derrotas aconteceu a 7 de maio de 2006. O Paços venceu esse jogo por 3-1 (golos de Edson, Júnior (2) e Manuel Fernandes). Daí para cá, o poder do Benfica tem prevalecido sempre, exceção feita a um empate na época 2006/07.

EQUIPAS PROVÁVEIS

PAÇOS FERREIRA




Outros convocados: António Filipe, Jailson, Rafael, Ricardo, Nuno Santos, Filipe Anunciação, Sérgio Oliveira, Minhoca e Manuel José

BENFICA



Outros convocados: lista ainda não divulgada