O P. Ferreira ganhou esta tarde ao Moreirense por 3-1, num jogo treino realizado na Mata Real e que serviu essencialmente para preparar a equipa que no próximo domingo vai receber o Gil Vicente. Uma equipa que deve apresentar uma novidade, com a titularidade de João Paulo no eixo do ataque, depois de regularizada a situação do avançado contratado ao Tenerife com a chegada do certificado internacional.
José Mota colocou João Paulo na equipa da primeira parte e que será titular frente ao Gil Vicente. O avançado fez um trio atacante com Didi na direita e Rui Dolores na esquerda. Mais atrás surgiram Paulo Sousa, Pedrinha e Júnior Bahia, sendo que na defesa, à frente de Peçanha, jogaram Primo, Geraldo, Emerson e Fredy. Há por isso também a destacar o regresso de Primo para o lugar de Mangualde na direita da defesa.
O P. Ferreira acabou por ganhar com aparente facilidade, embora o caminho para o golo demorasse a ser descoberto. Só mesmo um auto-golo, da autoria do central Ivo, conseguiu inaugurar o marcador para a formação pacense, que depois disso, e ainda antes do intervalo, chegou ao segundo golo por Didi. Já na segunda parte o inevitável Ronny, que parece preparar-se para perder o lugar em detrimento de João Paulo, fez o terceiro golo da equipa de José Mota. Que só não foi o único marcado pelos homens pacenses porque depois o médio Alexandre teve a infelicidade de apontar o golo do Moreirense ao desviar para a própria baliza uma bola que terminou no fundo das redes.