Uma das figuras principais do Paços de Ferreira na última época está se saída, mas deve permanecer em Portugal. Após ter cumprido o seu melhor ano, tendo apontado nove golos, Júnior tem liberdade para decidir o seu futuro e revela ter propostas dos principais clubes nacionais.
«Tenho a certeza que vou sair do Paços de Ferreira, não há volta a dar. Disse e reafirmo que não vou continuar no clube e tenho propostas para sair», revelou o médio aos jornalistas no aeroporto do Porto antes de embarcar rumo ao Brasil.
Depois de se ter falado abertamente de abordagens por parte de Sp. Braga e Marítimo, surgem agora os nomes de Sporting e Benfica. Júnior não esconde essa hipótese: «Existem várias soluções, mas estou à espera de algo bem mais concreto. Confirmo que recebi propostas dos clubes grandes, mas não existem ainda uma definição concreta».
De assinalar que o presidente do Paços de Ferreira, Hernâni Silva, informou os sócios, em Assembleia Geral, que o clube só tem até final do presente mês para alcançar um acordo de transferência. Expirado esse prazo, Júnior pode assinar por quem quiser.