O Paços de Ferreira reagiu este sábado ao castigo de quatro meses aplicado na véspera ao jogador Carlos Carneiro, devido a um controlo antidoping positivo no jogo da 29ª jornada da temporada transacta. O clube defende que tudo se deve a uma «substância para fins terapêuticos», da qual o Conselho Nacional Anti-Dopagem (CNAD) tinha conhecimento.
Em comunicado, o Paços de Ferreira explica que, no dia 28 de Março, o jogador recebeu tratamento a uma entorse no joelho direito, com administração directa de 80mg de Metilprednisolona, uma substância proibida. O clube garante ainda que informou o CNAD «no própria dia», que «validou e consequentemente autorizou». «O controlo antidoping a que o atleta foi submetido a 04 de Maio de 2008 (38 dias após o tratamento) detectou a presença de 40,5 ng/ml (vestígios da referida substância)», explica o emblema pacense, acrescentando que o CNAD terá entendido que, «passado esse tempo, já não era possível existir essa presença na amostra recolhida». Assim, decidiu suspender preventivamente o jogador, no dia 25 de Junho.
Castigo conhecido, regresso aos convocados
Na sexta-feira a Comissão Disciplinar da Liga informou que tinha sido aplicada a Carlos Carneiro uma suspensão de quatro meses. Como esse período de ausência já tinha sido cumprido, o avançado está mesmo convocado para o jogo deste domingo, com o Vitória de Guimarães.
Chico Silva, Tiago Valente e Josa regressam às opções do técnico Paulo Sérgio. Kiko, Pedro e André Pinto continuam lesionados, assim como Rui Miguel, que ainda assim também não poderia jogar por cumprir um jogo de suspensão.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Cássio e Coelho;
Defesas: Ozeia, Ferreira, Ricardo, Chico Silva e Tiago Valente;
Médios: Pedrinha, Paulo Sousa, Dedé, Filipe Anunciação, Filipe Gonçalves, Prieto e Josa;
Avançados: Edson, Cristiano, Leandro Tatu, William, Carlos Carneiro e Guedes.