SIGA E COMENTE O JOGO A PARTIR DAS 16 HORAS

O momento:

P. Ferreira: O P. Ferreira interrompeu em Alvalade uma série de cinco vitórias consecutivas, quatro delas para a Liga. Com o Sporting, um autogolo de Ricardo devolveu a equipa às derrotas, mas ainda assim num lugar mais confortável do que no início da série: fora dos lugares de descida. O que significa mais confiança.

Nacional: O sétimo lugar é um bom exemplo do crescimento da equipa desde que Pedro Caixinha assumiu o comando técnico. O Nacional vem de uma vitória confortável (4-1) sobre a Académica, que permitiu recuperar a confiança perdida nas derrotas com o Benfica e Sporting. O desafio, de resto, é ganhar para chegar à Europa.

Ausências:

P. Ferreira Tony, Cohene e Luís Barros, todos por lesão.

Nacional: Moreno, Edgar Costa e Skolnik.

Discurso direco:

Henrique Calisto: «A equipa está bem, tranquila e confiante, mas sabe que tem de trabalhar muito e tem ainda um longo caminho a percorrer. Queremos afastarmo-nos o mais rapidamente possível da zona de descida é o nosso objetivo, este jogo é uma oportunidade para fazermos isso.»

Pedro Caixinha: «Esperamos um jogo muito competitivo, perante uma equipa que tem um futebol muito musculado. Os números dizem que o Paços de Ferreira tem a obrigação de ganhar. Nós não dizemos que temos a obrigação, mas sim, que temos um gosto muito de ganhar sempre

Registo histórico:

Os números dizem que os jogos na Mata Real entre P. Ferreira e Nacional costumam ser pautados pelo equilíbrio: a formação da casa venceu quatro vezes, empatou seis e perdeu três. Para a aliga, o equilíbrio é ainda maior: três vitórias para cada e um empate. No cômputo geral, as duas equipas jogaram 29 vezes, o Paços venceu nove, empatou dez e perdeu dez.

Equipas prováveis.

P. FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Ozeia, Ricardo e Luisinho; Luiz Carlos e André Leão; Manuel José, Vítor e Melgarejo; Michel Lugo.

Outros convocados: António Filipe, Nuno Santos, Arturo Álvarez, Josué, Caetano, Michel, Sassá, Christian e Julio Aguilar.

Nacional: Vladan; Claudemir, Neto, Danielson e Marçal; Elizeu, Todorovic e Diego Barcellos; Candeias, Keita e Mateus.

Outros convocados: Marcelo, Stojanovic, Mihelic, João Aurélio, Oliver, Rondon e Juliano.