O presidente do Paços de Ferreira reuniu-se este sábado com representantes da claque para amenizar o ambiente tenso que se tem vivido nos últimos tempos no clube. Os maus resultados desportivos têm gerado insatisfação dos adeptos, que se manifestaram na quinta-feira, após a derrota com o Dnipro para a Liga Europa, pedindo a demissão do treinador e do presidente Carlos Barbosa.

O dirigente respondeu através da comunicação social, dizendo que «a massa associativa é muito ranhosa» e que «para terem esta atitude, mais valia terem ficado em casa». «Não é meia dúzia de adeptos mal formados que me fará abandonar o meu projeto no Paços de Ferreira», garantiu então.

A reunião deste sábado visou esclarecer a situação e «normalizar» as relações entre a direção e os adeptos, tendo, segundo um comunicado divulgado pelo clube, ambas as partes «reconhecido o excesso na forma como se expressaram publicamente».

Veja o comunicado:

«Afim de esclarecer definitivamente as declarações e ações tornadas públicas nos últimos dias, subsequentes ao jogo da Liga Europa realizado na última quinta-feira, realizou-se esta manhã no Estádio Capital do Móvel um encontro entre o presidente do FC Paços de Ferreira e representantes da claque de apoio pacense. Tal permitiu que as partes tenham reconhecido o excesso na forma como se expressaram publicamente, embora em nenhuma ocasião a intenção tenha sido ofender a dignidade - quer de todos os associados do FC Paços de Ferreira, quer do presidente do Clube - que têm como único intuito a sua inequívoca defesa.

O encontro esclareceu definitivamente a situação, havendo o reconhecimento mútuo de que se atingiu o limite do aceitável, fruto do ambiente e tensão que está implícito a um jogo de futebol deste nível. Esclarecido o assunto, ambos decidiram colocar um ponto final no mesmo. Ficam assim normalizadas as condições que permitem a concentração de todos os pacenses no importante objetivo de triunfar no jogo da próxima segunda-feira, onde todos estarão a prestar o seu total apoio à equipa.

A Direção
FC Paços de Ferreira»