Rui Vitória, treinador do P. Ferreira, anunciou que pretende tirar proveito de «alguma instabilidade» do «fortíssimo» Sp. Braga para tentar somar três pontos na visita ao Minho, no próximo domingo, em jogo da 20ª jornada da Liga.

«O meu discurso foi sempre de olhar para cada jogo como uma oportunidade de vencer. Estamos muito focados em nós e iremos tentar apresentar uma boa qualidade de jogo, sem modificar a nossa forma de estar, mas com grande respeito pela equipa do Braga», começou por destacar o treinador do Paços que já venceu esta temporada em Braga, mas para a Taça da Liga, «um jogo com características diferentes».

Rui Vitória não poupa elogios à equipa de Domingos Paciência, mas acredita que o Paços pode tirar proveito da obrigação que o Braga tem para somar os três pontos. «Uma equipa recheada de grandes jogadores, que esteve na Liga dos Campeões, está na Liga Europa e tem pretensões a ser um dos ¿grandes¿, não pode ser uma equipa qualquer. A normalidade seria o Braga vencer, mas a necessidade de ganhar cria alguma instabilidade na equipa», acrescentou.

O Paços passa por um bom momento, ainda sem uma única derrota em 2011 e está muito perto de garantir a manutenção, mas a fasquia até pode subir. «Não gosto de fazer planos, mas ainda podemos melhorar, porque nos batemos sempre pelos três pontos. Não ficaria surpreendido se entrássemos, sem querer, noutras lutas (Liga Europa)», destacou ainda o treinador.

A ausência de Pizzi, jogador com vínculo ao Braga, a recuperar de uma gripe, é a principal nota de destaque na lista de convocados. O avançado deixou, assim, uma vaga em aberto para a entrada do defesa Pedro Queirós. De resto, a lista à do último jogo em que o Paços bateu o Marítimo (1-0).

Lista de convocados

Guarda-redes: Cássio e António Filipe.

Defesas: Baiano, Maykon, Bura, Ozéia, Pedro Queirós e Javier Cohene.

Médios: André Leão, Leonel Olímpio, David Simão, Manuel José, Bruno de Paula e Filipe Anunciação.

Avançados: Mário Rondon, Nélson Oliveira, Padraíg Amond e Nuno Santos.