O Paços de Ferreira está interessado no regresso do defesa central Ricardo à Mata Real. O jogador pertence aos quadros do Shandong Luneng, mas não se adaptou à realidade chinesa e tem sido pouco utilizado.

Ao Maisfutebol, Carlos Carneiro confirmou que o regresso do defesa natural de Cabo Verde «é uma possibilidade», pese embora ainda esteja longe de ser consumada. O director desportivo dos «castores» diz que a bola está do lado do jogador e do Shandong Luneng: «Não depende de nós, primeiro o jogador tem que se desvincular do clube dele».

Ricardo está a tentar que o clube chinês o liberte, por forma a poder regressar a Portugal. Com 31 anos, o central já vestiu a camisola do Paços de Ferreira por duas épocas, tendo saído a custo zero para o V. Guimarães. A passagem foi curta, e sensivelmente há um ano Ricardo mudou-se para a China.

Carlos Carneiro garantiu que, caso o jogador consiga a rescisão de contrato, não haverá dificuldades em chegar a um entendimento, reforçando a ideia que Ricardo é uma possibilidade para reforçar o sector mais recuado. Para já, «ainda não está nada acertado» disse o antigo jogador e agora membro da estrutura directiva do Paços de Ferreira.