*Por Rita Pereira

A figura:

Tomané -
uma estreia em grande como titular no campeonato. Depois de ter jogado contra o Bétis, na Liga Europa, e contra o FCPorto, no jogo da Supertaça, o internacional português sub20 aproveitou a oportunidade dada por Rui Vitória. Sofreu a falta que deu origem à grande penalidade e, já na segunda parte, fez o terceiro golo do Guimarães. Rápido, móvel e um bom controlo de bola, uma excelente exibição do jovem português.

Momento:
A reviravolta no marcador (1-2) - Moreno faz um passe em profundidade no meio campo defensivo do Guimarães, a desmarcar Marco Matias. O jogador vimaranense, com um toque fantástico, contorna o guarda-redes do Guimarães e isolado, remata para a baliza deserta do Paços de Ferreira. Foi a reviravolta no marcador.

Outros destaques:

Marco Matias- marca o golo da vantagem do Guimarães, aos 59 minutos. Um grande golo, em que tira o guarda-redes do caminho e, isolado, introduz a bola na baliza do Paços de Ferreira. Fez a reviravolta no marcador.

Irobiso- Avançado muito móvel no ataque do Paços de Ferreira, mas que raramente recebeu bolas em condições de criar perigo.

Bebé-
Tem a qualidade que lhe reconhecem, com bons pormenores técnicos e um domínio de bola fora do comum. Tentou várias vezes o remate, mas a pontaria esteve pouco certeira, assim como alguns cruzamentos que não tiveram a melhor direção.

Tiago Rodrigues-
Bons pormenores técnicos ao longo do jogo, a conseguir criar desiquilíbrios no ataque do Guimarães. Arrancou algumas faltas aos jogadores do Paços de Ferreira

André Santos - Dominou o corredor esquerdo do ataque do Guimarães. Várias vezes fletiu para o centro, a criar desiquilíbrios.

Sérgio Oliveira - Foi o jogador do Paços de Ferreira que deu mais velocidade a uma primeira parte muito dividida, através de passes em desmarcação e bons pormenores técnicos. Aos três minutos ameaçou o golo, num bom remate e aos dez marcou mesmo, num remate bem orientado de fora da área.