O Paços de Ferreira vai ter uma deslocação difícil e limitada a Olhão, no sábado, em jogo da 26ª jornada. O técnico Henrique Calisto disse por isso encarar «com muito cuidado» o confronto ante o Olhanense.

«O jogo está a ser encarado com muito cuidado», revelou. Até porque «o Olhanense tem feito um bom campeonato», tem «bons jogadores» e «um espírito muito positivo». No entanto, isso não invalida as aspirações do Paços de Ferreira.

«Apesar das dificuldades quantitativas, o nosso objetivo é pontuar, sem pensar nos outros, porque, pensar que os outros perdem, é um erro crasso. Temos obrigação de resolver os nossos problemas nos jogos que faltam», justificou, citado pela Lusa.

O problema é a manutenção, mas a cinco jornadas do final do campeonato, apesar do 11º lugar a dois pontos dos lugares de despromoção, Calisto reconhece que ainda há margem de erro, mesmo assim quer garantir a permanência em Olhão.

«Encaramos cada jogo como a próxima oportunidade de pontuarmos e temos de fazer tudo por isso, não deixando para depois o que podemos fazer agora», frisou.

Para este jogo o técnico vê-se privado de algumas peças importantes na equipa habitual, entre lesionados, limitados e um castigado, Henrique Calisto conta apenas com 16 jogadores e nem todos nas melhores condições. Mas isso não serve de desculpa. O treinador garantiu que os disponíveis «oferecem garantias para a equipa ter aspirações a ganhar pontos» nesta jornada.