O Paços Ferreira está a três pontos de atingir a meta estabelecida há muito pelo treinador Jorge Simão: os 48 pontos. Sábado, os castores visitam o Belenenses e, em caso de vitória, cumprem o maior objetivo da época. 

Atrás dessa marca está a possibilidade de uma qualificação europeia. «Se tivermos oportunidade, iremos lutar por isso, mas convém lembrar que há outros clubes que investiram para isso», disse Jorge Simão, na antevisão ao próximo jogo da sua equipa.

A classificação sobrepõe-se às cautelas do discurso do técnico. O Paços está muito perto do top-6. «Tudo o que depender de mim e aquilo que está em causa é o objetivo dos 48 pontos. Foi esse o objetivo a que nos propusemos, mas também sabemos que estamos a apenas um ponto do sexto, com três jogos por disputar».

Jorge Simão volta ao Restelo, onde acabou a época passada. Ambicioso. «Vai ser um jogo especial para mim, porque vou defrontar o clube que tive o privilégio de representar e que me permitiu afirmar na I Liga. Está ligado a uma das minhas fases boas enquanto treinador, mas a minha vontade e a dos jogadores é vencer, sabendo que, nesse caso, chegaremos à fasquia dos 48 pontos».