Declarações de Petit, treinador do Paços de Ferreira, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a derrota por 4-2 no reduto dos vilacondenses:

«Nos últimos 25 minutos [acreditei]. Penso que demos 65 minutos ao Rio Ave. Muita falta de agressividade, não conseguimos ganhar os duelos individuais, disputas de bola. Faltou muito critério no último passe. E nos últimos 25 minutos conseguimos reagir depois de estar a perder 3-0. Podíamos ter feito o 3-3 pelo Pedrinho e pelo Bruno Moreira. Depois, acabámos por sofrer um golo. Este jogo pauta pelos 65 minutos onde a nossa mentalidade não foi o que pretendíamos.»

«Jogar na I Liga torna-se cada vez mais difícil. Tem de se trabalhar, de lutar, ter agressividade. Não é só jogar bem. Gosto que as equipas joguem bem, mas que sejam agressivas. Neste momento somos uma das equipas com mais golos sofridos por falta de agressividade. Quando queremos reagir, reagimos tarde.»

[Não ganhar fora?]

«São ciclos e só conseguimos ganhar fora de casa se formos iguais a nos próprios durante os 90 minutos. Falta atitude, agressividade, querer disputar cada bola com o se fosse a última. Falta querer ter a bola. Mas os jogadores têm de ir à procura dela. Isso não esteve presente nos primeiros 65 minutos. Com a expulsão, conseguimos chegar muitas vezes à frente. Temos de mudar o chip, na I Liga é difícil ganhar jogos.»

«Mais uma vez, tem sido o nosso lema, os dois primeiros golos [sofridos], duas bolas paradas. A equipa quebrou um bocadinho com o segundo golo.»