Vasco Seabra projetou este sábado a receção ao Sporting de Braga e desvaloriza as ausências que têm afetado o Paços de Ferreira nas últimas jornadas. Em conferência de imprensa, o treinador dos «castores» vincou a crença nos jogadores que estão disponíveis para enfrentar os minhotos.

«Tivemos algumas lesões, é verdade. O Welthon teve um traumatismo numa perna, o Pedrinho também tinha tido uma lesão no jogo e também não conseguiu recuperar para o jogo anterior. O Valente, de facto, não treinou grande parte da semana, mas conseguiu recuperar e está convocado», enumerou.

Sobre o adversário, agora orientado pelo ex-treinador pacense, Vasco Seabra assegura que existe conhecimento mútuo. «Normalmente as equipas do Jorge Simão são compactas, agressivas, muito pragmáticas. Sentimos que vai ser um bom jogo: duas equipas que, até à última jornada, vão lutar desalmadamente pelos três pontos. Ambos vão olhar para a baliza do adversário com vontade de a atacar», referiu, sublinhando a vontade em prolongar a melhor sequência de resultados da temporada.

«Contrariamente àquilo que, às vezes, se pensa, os últimos dez jogos foram a nossa melhor sequência. Fizemos 12 pontos, somos a nona equipa com mais pontos, a terceira melhor defesa e, portanto, esse é o melhor período da época e que nós queremos prolongar e aumentar com vitórias», afiançou.

Paços de Ferreira e Sporting de Braga defrontam-se este domingo, a partir das 16h00. O jogo vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.