P.S. (Para Seguir) é um espaço assinado pelo jornalista Nuno Travassos, que pretende destacar jogadores até aos 21 anos. 

Depois de Dembelé, Emre Mor ou Isak - só para falar dos casos mais recentes -, o Borussia Dortmund continua a construir as bases de um futuro auspicioso com a contratação de mais uma promessa do futebol europeu: Dan-Axel Zagadou.

Aproveitando que o central estava em final de contrato (de formação) com o Paris Saint-Germain, o emblema alemão superou a concorrência e garantiu os serviços deste esquerdino.

Com 18 anos recém-festejados, Dan-Axel Zagadou é uma promessa de características raras, na medida em que concilia elevada capacidade física com interessantes argumentos técnicos.

A participação no Europeu de sub-17, há um ano, foi uma boa montra para o jogador nascido em Cretéil, ainda que a França tenha ficado pela fase de grupos da competição, vencida por Portugal.

Zagadou mostrou então que não vale apenas pela estampa física (1,95m), pelo poder aéreo. Com a bola nos pés mostrou uma tranquilidade pouco habitual num jogador com este perfil, um jeito descontraído com que assume riscos conscientes na condução de bola.

O central francês não cede ao conforto do passe lateral para o colega de posto ou para o lateral. Promove o jogo interior. Procura, sempre que possível, dar a verticalidade que desequilibra o adversário e lança a equipa na direção da baliza contrária.

Um perfil em que o Borussia Dortmund tem insistido, se pensarmos em nomes como Bartra, Sokratis e Ginter (sem esquecer o legado de Hümmels).

O técnico mudou, mas Peter Bosz valorizará os atributos de Zagadou na mesma medida.