Pablo Rodriguez já não é jogador do Beira Mar. O site do clube informa, numa breve nota, a rescisão por mútuo acordo foi alcançada nesta terça-feira e que o jogador pode agora procurar um novo clube.
Recorde-se que o Beira Mar tinha instaurado um processo disciplinar ao argentino por este ter ido de férias sem autorização, falhando assim alguns treinos da equipa.
O médio nunca foi opção para os treinadores que passaram por Aveiro esta época, tendo alinhado em apenas quatro partidas como suplente não utilizado, totalizando apenas 48 minutos em campo. Esteve no banco em outros sete encontros, mas acabou por não entrar.
O argentino ficou famoso logo no primeiro jogo do campeonato, frente ao Benfica, quando foi chamado por Mick Wadsworth para entrar na partida. Na altura, Giovanni Trapattoni ficou surpreendido, porque desconhecia a sua existência e questionou Álvaro Magalhães sobre quem era aquele «número dez». O Beira Mar joga na Luz no próximo fim-de-semana, mas o treinador «encarnado» já não terá de se preocupar com Pablo Rodriguez.