Fabricio Coloccini, capitão do Newcastle, não vai ser castigado pela expulsão no jogo particular com o Paços de Ferreira em que apertou o pescoço a Caetano num jogo em que o jogador português também viu o cartão vermelho.

Segundo as regras da Federação Inglesa, no que diz respeito aos jogos de pré-temporada, o jogador italiano fica apenas impedido de alinhar no próximo jogo particular, mas fica livre para o primeiro jogo oficial, na abertura da liga inglesa, frente ao Manchester City, no próximo mês.

O treinador do Newcastle, Alan Pardew, ficou furioso com a atuação do árbitro português Jorge Sousa, não só pelo incidente entre Coloccini e Caetano, mas também por uma entrada sobre Debuchy e outra sobre Yoan Gouffran que teve de receber assistência médica.

«Foi uma atuação que frustrou os nossos jogadores. Depois houve aquela cena que nos privou do nosso capitão. O Gouff também recebeu uma entrada dura. E houve mais uma no fim que o árbitro não viu. Estávamos a fazer o nosso jogo e o jogo ficou feio por responsabilidade do árbitro. Foi uma grande desilusão, merecíamos vencer, fomos mais fortes do que eles», atirou o treinador citado pelo «Daily Mail».