José Mota continuou esta manhã a preparar a visita à Figueira da Foz, onde o Paços de Ferreira tentará consolidar a sua luta pelos lugares de acesso à Europa do futebol. Nesta altura, a maior preocupação do técnico prende-se com a posição de lateral direito, pois Mangualde e Primo ainda só fazem corrida em redor do relvado.
Nas duas últimas jornadas, José Mota experimentou Elias, Tiago Valente e Pedrinha no lugar, mas é evidente que a equipa aguarda com ansiedade a recuperação de um dos homens que tem essa posição como seu habitat natural. Os próximos dias serão decisivos, mas pelo que apurámos a presença de Mangualde diante da Naval é um dado quase adquirido. Primo é que terá que esperar mais algum tempo.
Baixa garantida é, de resto, o ponta-de-lança Phil Jackson. Esta terça-feira o colombiano ainda foi ao relvado tentar fazer corrida, mas a entorse não está plenamente debelada e o atleta foi forçado a parar pouco depois. O ginásio continua a ser, por isso, o seu local de trabalho.
Para concluir, registe-se o regresso do guarda-redes Nuno Claro aos treinos sem limitações, depois de ter estado alguns dias a contas com um problema no joelho.