MOMENTO

P. Ferreira:

Uma vitória e uma derrota. Eis o saldo competitivo oficial do Paços de Ferreira nesta temporada. Um triunfo sobre o Arouca na Taça da Liga e uma derrota na Madeira, frente ao Marítimo, com direito a viagem atribulada até à ilha. Este será o primeiro jogo oficial em casa, onde os pacenses garantiram 26 de 36 pontos na época passada.

Desp. Aves:

Duas derrotas seguidas na temporada e uma equipa que ainda se desconhece em muitos sentidos. O Desp. Aves reformulou quase por completo o plantel e corre o risco de maiores dificuldades nesta fase inicial. No entanto, a chamada de mais reforços -Gonçalo Santos, Ryan Gauld, Arango e Derley - pode mudar e muito o rendimento da equipa de Ricardo Soares, que procura os primeiros pontos no campeonato e uma vitória na Mata Real, onde o Desp. Aves nunca venceu na Liga. 

A Mata Real é, com certeza absoluta, o outro ponto de partida para pelo menos uma destas equipas, depois de terem feito parte das seis que perderam na jornada inaugural.

AUSÊNCIAS

P. Ferreira:

João Góis e Marco Ribeiro lesionados.

Desp. Aves: - 

DISCURSO DIRETO

Vasco Seabra:

«O Desp. Aves tem um plantel que parece que foi construído para tentar atacar os lugares europeus. Também estamos satisfeitos com os nossos jogadores, são estes que queríamos e com eles sabemos que vamos ter um jogo difícil, frente a um bom adversário, bem treinado, bem organizado, com bons executantes, mas vamos estar à altura e ser capazes de protagonizar um bom jogo, querendo ser nós os vencedores»

Ricardo Soares:

«Não tenho dúvidas que estamos a crescer, a equipa tem evoluído a nível físico e ao nível de comportamento e hoje os processos estão mais assimilados pelos jogadores e penso dar uma resposta mais forte, mais confiante e que possamos fazer pontos, que é importante começar a somar. Espero um Aves diferente para melhor, se bem que considere que o jogo com o Sporting foi bem conseguido, do meu ponto de vista, tendo em conta o tempo de treino que temos»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Na Liga, Paços e Desp. Aves defrontaram-se quatro vezes. Três vitórias pacenses e um empate na Vila das Aves é o registo.

EQUIPAS PROVÁVEIS

P. FERREIRA

DESPORTIVO AVES