João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, em declarações na sala de imprensa após a vitória sobre o FC Porto por 1-0:

«Existe tanta coisa à volta das equipas mais pequenas. Quando perdem 5-0 há suspeitas. Quando dificultam é antijogo. Nunca dão o mérito. As pessoas deviam ficar felizes por haver estes jogos onde os grandes perdem pontos, seria melhor para o campeonato. Depois vê-se nas provas europeias, onde enfrentam equipas com orçamento muito superior. E o orçamento do Paços? Querem equilibrar as coisas? Habituem-se porque vão perder muitos mais pontos. Para a evolução do futebol é importante não pensar que ganhamos sempre. Que há treinadores que sabem usar as suas estratégias para contrariar.»

«Fomos muito felizes, mas fomos muito competentes. Num terreno muito difícil, para as duas equipas. Com esta dedicação, o Paços vai fazer uma reta final fantástica do campeonato.»

[Sobre o facto de ter empatado e vencido o FC Porto esta época:] «Fico orgulhoso, mas pelo Paços. Foi fantástico hoje o jogo. As pessoas responsáveis pelo Paços mereciam esta vitória. Presentá-los com esta vitória é muito mais importante do que os meus objetivos individuais. Era fundamental dizer aos adeptos que estamos cá para o Paços ficar no lugar que merece.»

«Ficamos orgulhosos, até porque o FC Porto ainda não tinha perdido nas competições internas. Mas foram três pontos apenas, pés bem assentes no chão.»