João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, em declarações na sala de imprensa, após a vitória por 2-1 frene ao Feirense:

«O que trouxe João Henriques? A confiança que passei para o grupo de trabalho. Do outro lado está um grupo que quis receber essa mensagem. Ir trabalhando sobre vitórias, dá mais confiança. É isso que estamos à procura, para desinibir a equipa para que o seu valor venha ao de cima.»

«Hoje foi um jogo muito equilibrado. Tivemos uma adversidade aos 11 minutos e soubemos sorrir sobre essa adversidade. Num jogo de futebol podem existir algumas adversidades. Estávamos a perder 1-0 aos 11 minutos, mas a equipa manteve o equilíbrio. Mantivemos o que estava planeado para este jogo, fizemos o empate, num lance de bola parada executado na perfeição. A partir daí o jogo foi equilibrado. Existiram poucas oportunidades. Era no detalhe que poderíamos chegar à vantagem. Foi isso que foi dito ao intervalo, sem pressa de chegar aos três pontos. Era preciso manter a equipa equilibrada no momento da perca. Num lance que trabalhámos, estávamos bem posicionados e conseguimos chegar à vantagem e controlar o jogo até ao final. Trabalhámos bem, não foi brilhante em termos técnicos. Queremos iniciar uma longa história, criar este instinto de três pontos por jogo, independentemente do adversário.»

«O que trouxe Assis? É um jogador que não precisa de apresentações. Veio ajudar, dar mais opções. Trouxe agressividade, recuperação de bola. Da mesma forma que o André Leão o fez. Foi uma questão de estratégia para este jogo, porque o André não estava apto no início da semana e não sabíamos se estaria apto para o jogo. Esteve bem, é mais um entre muitos.»

«Mercado? Até dia 31 temos sempre de estar preparados para possíveis saídas e entradas. Não estamos preocupados. O nosso foco é Guimarães. Estamos a criar algum respeito por nós. Estamos no início da segunda volta, há muitos pontos para ganhar e perder e queremos ser ambiciosos. Olhar para a frente com ambição, à procura da melhor classificação possível.»