No dia em que é colocado no radar do Gil Vicente pela generalidade da imprensa desportiva, Ruben Ribeiro volta a contar para Paulo Fonseca, no Paços de Ferreira. O médio, que praticamente não jogou na primeira volta (foi suplente utilizado frente a Benfica e FC Porto nas duas primeiras jornadas) está convocado para o encontro com o Rio Ave.
 
O regresso do médio luso foi, de resto, anunciado pelo treinador na conferência de imprensa, numa resposta às notícias que davam como muito provável o seu empréstimo ao Gil Vicente.
 
«Não é nossa intenção que saia [o Rúben Ribeiro] e tanto assim é que foi convocado. Admito que possa ser o reforço do Paços para a segunda volta, mas, conforme conversa que mantivemos, isso depende muito dele", afirmou o técnico.
 
Fonseca entende que o plantel pacense já sofreu as reduções necessárias com as saídas de Jaime Poulson, Barnes Osei, Filipe Anunciação, Valkenedy e Duarte.
 
«Não quero que saia mais ninguém, mas também não sei o que o mercado vai ditar neste aspeto. Já houve reduções no plantel, como desejávamos, e não queria perder sobretudo nenhum dos jogadores mais preponderantes da equipa», salientou.
 
Para o jogo com os vila-condenses, para além de Rúben Ribeiro há a salientar o regresso de Bruno Moreira, que cumpriu castigo frente ao Sp. Braga.
 
Comparativamente à última convocatória oficial de 2014, o técnico pacense prescindiu de Diogo Jota e de Hurtado, este último por lesão.
 
Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Rafael Defendi e António Filipe.
Defesas: Jaílson, Ricardo Ferreira, Ricardo, Rafael Amorim, Rodrigo Galo e Hélder Lopes.
Médios: Seri, Romeu, Sérgio Oliveira, Manuel José, Minhoca, Rúben Ribeiro e Vasco Rocha.
Avançados: Cícero, Urreta, Bruno Moreira e Edson Farias.