O MOMENTO

Arouca: A equipa de Lito Vidigal ocupa um impensável penúltimo lugar, com 8 pontos. Claro que a surpresa desta classificação está muito influenciada pela campanha histórica da época passada, e o Arouca até já jogou com as quatro equipas que seguem na liderança do campeonato, mas começa a ser urgente para o conjunto da serra da Freita afastar-se dos maus resultados. A tarefa, porém, não se adivinha fácil, perante um Paços a quem o Arouca nunca ganhou, e que também não pode desperdiçar muitos pontos, fruto do 14.º lugar.

P. Ferreira: O percurso dos castores no campeonato está longe de corresponder aos pergaminhos que o clube ganhou nos últimos anos. E se havia poucas razões para sorrir pelos 10 pontos amealhados em igual número de jornadas, a eliminação da Taça de Portugal, aos pés do Vilafranquense, fez soar os alarmes da contestação a Carlos Pinto. O Paços vem de três jogos sem vencer e esta deslocação a Arouca reveste-se de maior importância, podendo permitir, em caso de vitória, cavar um fosso de cinco pontos sobre o adversário.

AUSÊNCIAS

Arouca: Karl Júnior (lesionado) e Vítor Costa (castigado).

P. Ferreira: Filipe Ferreira, Romeu, Christian, Rabiola e Cícero (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Lito Vidigal: «Uma vitória era muito importante para nós. Há muitas equipas próximas na classificação e uma vitória permite-nos dar um salto importante. O Paços é uma boa equipa, que todos os anos luta para ficar nos sete primeiros lugares da classificação. Estruturou-se para isso. Pode ter, em alguns momentos, uma oscilação, mas é uma equipa forte e organizada.»

Carlos Pinto: «Nesta fase é importante transmitir tranquilidade aos jogadores para se libertarem e espero que se libertem para fazerem um grande jogo e trazerem os três pontos. Estou à espera de um Arouca forte, porque é uma equipa muito experiente, formada para a Liga Europa. Não tem feito um bom campeonato nesta fase inicial, assim como o Paços, mas é uma equipa que tem muita qualidade .»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Num total de nove confrontos, nunca o Arouca venceu o P. Ferreira. Os castores contabilizam quatro vitórias e cinco empates nos desafios com os aroquenses. O empate foi ainda o resultado dos últimos três jogos disputados entre as duas equipas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Arouca

Outros convocados:

O Arouca só divulga os convocados no dia do jogo.

P. Ferreira:

Outros convocados:

João Pinho, Miguel Vieira, Pedro Monteiro e Paulo Henrique, André Leal e Leandro