João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, em declarações aos jornalistas após a derrota com o Sporting por 2-0 em Alvalade. O diretor técnico e assessor dos pacenses ameaçou cancelar a conferência de imprensa mas o técnico acabou por comparecer no Auditório Artur Agostinho após longa conversa entre Bruno de Carvalho e os jornalistas:

[Sobre a irritação provocada pela longa espera para falar]

«A irritação é porque se fala pouco de futebol. Irrita-me. Estamos a falar de coisas que interessam para vender.

Menos irritado estou porque o Paços veio aqui demonstrar porque está num bom ciclo. Entrou bem no jogo, fez 15 minutos à semelhança do que tem feito nos outros jogos. Criou boas situações e aos 20 minutos o Sporting ficou em vantagem no marcador, numa situação menos explícita para mim, porque um lançamento de linha lateral deve ser feito no local onde a bola sai e não 40 metros à frente. Depois, o controlo da bola foi feito com braço.

O Sporting é uma equipa extraordinária, tem quatro golos sofridos em casa e dois empates.

Aquele golo sofrido fez com que não conseguíssemos prolongar o que fizemos nos primeiros minutos.

O nosso objetivo era tentar a baliza a zeros e depois tentar arriscar um bocadinho.»

[Confiante de que o Paços vai ficar na Liga?]

«Não tenho qualquer dúvida. O Paços tem estado bastante bem e tem demonstrado que tem princípios bem definidos. Tem organização e sabe o que fazer à bola quando a tem na sua posse. Hoje não fomos tão agressivos nesse sentido.

O Paços em casa está forte, não vamos desperdiçar pontos em casa e vamos tentar ser mais competentes fora de casa. Tendo três jogos em casa, o Paços vai conseguir a manutenção.»