O Paços de Ferreira vendeu cara a derrota no Dragão e foi precisamente esse o ponto principal no discurso do técnico Jorge Simão, na conferência de imprensa após o final da partida.

«Não era preciso marcar aos oito minutos para ter esperança em sair daqui com outro resultado. Ao sétimo jogo em casa, o FC Porto sofreu o primeiro golo para a Liga. Esperaria uma resposta mais forte deles a partir desse momento. Estivemos compactos, organizados e o FC Porto faz o golo numa bela jogada também. Entrámos bem na segunda parte e tínhamos o jogo perfeitamente controlado quando houve a situação do segundo golo num lance que, já vi e revi na televisão, é precedido de uma falta sobre o guarda-redes. Tivemos uma resposta fantástica, que obrigou o FC Porto a ouvir alguns assobios no seu estádio e por vezes até a retardar a reposição da bola em jogo, embora eles tivessem boas oportunidades de golo também.»
 
[Sobre a influência da arbitragem no resultado]

«Estou a começar. Sou novo… Acho que necessito de ganhar o meu espaço para poder falar um pouco mais abertamente sobre esse tipo de questões de arbitragem.»