A FIGURA: Battaglia

A figura do jogo e a figura da equipa. Muita classe no miolo flaviense e um golo que merece ser visto. Claramente a pedir outra atenção, este argentino dos quadros do Sp. Braga que já tinha deixado boa impressão ao serviço do Moreirense é, claramente, um jogador a seguir. O golo? Bola recebida praticamente em cima da linha de fundo, túnel a Mateus, puxando para dentro, pontapé fulminante de ângulo fechado.

O MOMENTO: Pedrinho só perdoa uma vez

Minuto 80. O Chaves parecia ter o jogo na mão porque o esforço pacense não se traduzia em futebol eficiente. Mas Pedrinho, que logo a seguir ao golo tinha obrigado Ricardo à defesa da tarde num livre, mostrou que não perdoa duas vezes. Segundo livre quase do mesmo local e golo. Resultado feito.

Outros destaques

Ricardo

O guarda-redes do Desp. Chaves acaba por ser decisivo no resultado. Evitou que o empate chegasse mais cedo, defendendo o primeiro livre de Pedrinho e, em cima da hora, teve duas intervenções decisivas para manter o 1-1, a cabeceamento de Ricardo, o seu homónimo pacense, e a remate de Marco Baixinho.

Assis

Muita entrega e inteligência no centro do terreno. O Desp. Chaves tem aqui um médio bem interessante, que passou da II Liga para a Primeira sem sobressalto. Parece que joga entre os grandes há anos. Recuperações preciosas, aberturas inteligentes e voluntarismo que nenhum colega consegue ignorar.

William

Bons indicadores na estreia a titular na Liga. A prova de que, mesmo não marcando, um avançado pode deixar o campo com nota positiva e ser muito útil à equipa. Trabalhou imenso e pode ter ganho de vez o lugar.

Welthon

Começou solto no ataque, como referência, mas fica a ideia que pode render mais atrás do avançado ou até descaído para uma ala. A sua velocidade estonteante e força física tornam-no dificílimo de marcar para qualquer defesa. A do Chaves, pelo menos, teve de estar sempre em sentido: a qualquer altura aparecia Welthon a incomodar.

Mateus

Protagonizou o momento alto da primeira parte, com um tiro que deixou Ricardo pregado ao relvado, mas esbarrou com estrondo na trave. Praticamente na sua única tentativa ofensiva quase fazia estrago, então. De resto, foi o que já começa a ser habitual: bom sentido posicional, rápido a lançar o ataque e eficaz nas ajudas defensivas.