O P. Ferreira está muito perto de garantir o médio ofensivo Christian, que jogou na segunda parte da época no Nacional.

Nesta altura, o entendimento com o Grémio Anápolis e com o próprio jogador é total, pelo que o brasileiro deve chegar nos próximos dias a Portugal para fazer exames médicos e assinar contrato.

Christian, recorde-se, chegou ao Nacional na segunda metade da época, depois de representar o Cluj, da Roménia, e de imediato garantiu a titularidade na formação de Manuel Machado. 

Depois de vinte jogos, e um golo, no Cluj, o médio brasileiro cumpriu desde janeiro 15 jogos no Nacional.

Ora o clube madeirense garantiu junto do Grémio Anápolis, que o tinha emprestado primeiro ao Cluj e depois ao próprio Nacional, o direito de opção de compra do passe, mas a verdade é que o clube não mostrou capacidade financeira para chegar à cláusula contratualizada.

A partir daí surgiram alguns interesses de Portugal, mas o P. Ferreira foi mais decidido. O clube da Mata Real apresentou uma proposta que vai de encontro às expetativas do Grémio Anápolis, uma proposta que significa um investimento raro no clube pacense, mas que significa também uma aposta forte: o Paços acredita que pode valorizar o atleta.

Entre outros clubes que estavam de olho no jogo, chega a contar-se o próprio Sp. Braga, através do interesse de Paulo Fonseca.

Refira-se que este acordo foi facilitado também pelas boas relações do P. Ferreira com o Grémio Anápolis, e em particular com o empresário António Teixeira, que é simultaneamente gestor de ativos do clube brasileiro para o mercado internacional.

Nos próximos dias, Christian deve tornar-se oficial.