João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, após o empate com o Estoril no António Coimbra (1-1) para a 27.ª jornada da Liga:

[Chave do empate?]

«Foi na perseverança e na confiança que a equipa tem nas suas capacidades e estamos numa fase muito boa, a acreditar no que estamos a fazer. Sabíamos que mais tarde ou mais cedo conseguiríamos o empate. Se tivéssemos começado o jogo 25 segundos mais tarde teríamos ganho o jogo com toda a certeza. Vinte segundos foram fatais.

Sem dúvida que [o empate] sabe a pouco. A equipa respira confiança, sabe o que está a fazer e soube reagir à adversidade.

Até ao final são sete jornadas importantes. São 21 pontos em disputa e queremos ganhá-los todos. Queremos resolver mais rapidamente a questão da manutenção. Contra o Estoril ficámos com uma vantagem não de três mas de quatro pontos porque ficámos com vantagem no confronto direto.»

[Segurança defensiva]

«A questão do processo defensivo está a ser consolidada. Estamos mais fortes, mas a equipa também está a mostrar que consegue fazer golos contra qualquer adversário.»