SIGA E COMENTE O JOGO EM DIRETO

MOMENTO

Sporting:
A excelente vitória sobre o Schalke 04, em jogo da Liga dos Campeões, devolveu a moral da equipa a níveis aceitáveis depois da copiosa derrota em Guimarães. Nesta altura convém não esquecer o óbvio, no entanto: o Sporting começou a jornada como sexto classificado da Liga. É uma equipa proibida de perder mais pontos, sobretudo em casa.

P. Ferreira:
O quarto lugar, à frente de Sporting e Sp. Braga, não acontece por acaso: o P. Ferreira ganhou cinco dos últimos seis jogos. Não perde em jogos da Liga, por exemplo, há mais de dois meses: desde 23 de agosto. Trata-se por isso de uma equipa muito motivada e confiante, mas que perdeu os dois jogos com equipas grandes: FC Porto e Benfica, claro.

AUSÊNCIAS

Sporting:
Shikabala continua desaparecido e com um processo disciplinar

P. Ferreira:
Edson Farias, lesionado.

DISCURSO DIRETO

Marco Silva:
«Não é nada agradável perceber o que o P. Ferreira está à nossa frente. Está tudo muito equilibrado ainda, o topo da classificação não está como nos outros anos, basta ver quem é o primeiro classificado neste momento. Temos a possibilidade de começar a alterar esse facto, mas só com uma vitória se consegue. Queremos começar já a mudar isso.»

Paulo Fonseca:
«O Paços está neste lugar por mérito próprio, pelos pontos que conseguiu e pela qualidade de jogo. Somos obviamente uma equipa confiante e tranquila, ciente das dificuldades, mas convencidos de que podemos discutir o jogo. Não vamos apresentar qualquer tipo de autocarro com o Sporting, como não fizemos nos jogos com os outros grandes.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em dezanove confrontos em Alvalade, o Paços só venceu por quatro vezes. A vantagem é claramente leonina, claro: quinze triunfos. Nunca houve um empate no recinto leonino. Nos últimos quatro confrontos, porém, há um empate (duas vitórias para cada) e nos últimos oito, há algum equilíbrio (cinco vitórias para Sporting e três para P. Ferreira).

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sporting



Outros convocados: Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Maurício, Jonathan Silva, Rosell, André Martins, Montero, Carrillo e Capel.

P. Ferreira



Outros convocados: António Filipe, Ricardo Ferreira, Nélson Pedroso, Romeu, Manuel José, Vasco Rocha, Cícero e Barnes Osei.