Vasco Seabra anunciou que encarara o confronto com o Rio Ave como «uma nova oportunidade» para o Paços de Ferreira quebrar o enguiço como visitante na liga. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, o treinador não poupou elogios ao adversário de Vila do Conde e perspetivou «um bom jogo contra uma excelente equipa».

«Espero um jogo bem disputado entre duas equipas que promovem um jogo positivo, com os olhos postos na baliza adversária», destacou o treinador dos «castores», considerando que «o perigo pode vir de todos os lados». Elogios também para Luís Castro, «um treinador com uma ideia de jogo audaz», mas Vasco Seabra está preparado para isso.

«O Rio Ave joga bem, tem bons executantes e um treinador que promove uma ideia de jogo de posse, procurando criar desequilíbrios. Sabemos aquilo que podemos esperar e também aquilo que temos de fazer. Temos de ser agressivos, pressionantes e intensos a defender e sair com critério para o ataque», afirmou.

Os jogos fora de portas não têm corrido bem aos pacenses, que registam um empate, em Moreira de Cónegos (1-1), e apenas uma vitória, em Setúbal (1-4), num total de oito deslocações, mas Vasco Seabra disse acreditar num final feliz nesta jornada. «O nosso trabalho diário e semanal visa corrigir as nossas debilidades e fortalecer as nossas virtudes. Este jogo será uma nova oportunidade para nós e acreditamos que podemos trazer pontos de Vila do Conde», insistiu.

A confiança do treinador resulta também da força do coletivo, entretanto melhorada pelos reforços, «agora mais adaptados» e que «acrescentaram competitividade interna ao plantel».