Vasco Seabra lançou esta quinta-feira o duelo com o Boavista e considera que só o melhor Paços de Ferreira pode pensar em conquistar pontos no Bessa. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o técnico pacense referiu que a equipa procurou retirar ilações do empate com o Arouca.

«Centrámos as nossas atenções naquilo que fizemos de menos bem no último jogo, procurámos maximizar aquilo que fizemos de bem e procurámos preparar aquilo que são as fragilidades ou os pontos fortes do Boavista, para podermos ser mais fortes do que eles nos diferentes momentos», disse Vasco Seabra.

O Paços tem o segundo pior registo do campeonato a jogar como visitante. Conquistou apenas seis pontos, fruto de três empates e uma vitória em Setúbal. Apesar dos números, o técnico dos castores valoriza as melhorias registadas nos últimos tempos.

«Todo esse acumular de jogos que foram sempre negativos trouxeram alguma ansiedade. De qualquer das formas, nos últimos nove jogos conseguimos estabilizar um pouco do ponto de vista defensivo, ser mais equilibrados e criar oportunidades e condições para já trazer vitórias fora de casa», referiu, lembrando que o Paços fez 11 pontos nos últimos nove jogos e perdeu poucas vezes.

Sobre o Boavista, o treinador de 33 anos relativizou as alterações que Miguel Leal possa vir a introduzir no onze «axadrezado». «Vamos defrontar uma equipa estável, uma equipa agressiva e uma equipa bem orientada e organizada, por isso temos de estar no nosso melhor para trazermos de lá aquilo que nos interessa, que são os três pontos».

O Paços de Ferreira visita o Boavista esta sexta-feira, em jogo relativo à jornada 29 do campeonato. O jogo começa às 16h00 e tem arbitragem de Gonçalo Martins.