A SDUQ do Paços de Ferreira informou, esta segunda-feira, que vai acionar uma «tomada de posição legal» contra a marca de equipamentos desportivos Lacatoni. Em causa está, de acordo com os pacenses, uma «utilização indevida de equipamentos desenhados» para si «e fornecidos a outros clubes».

Em comunicado, o P. Ferreira esclarece que o design dos seus equipamentos é, desde a época 2016/2017, «da responsabilidade do seu departamento de marketing e da empresa Bullseye», sendo os mesmos «propriedade industrial e intelectual» da SDUQ do FC Paços de Ferreira.

Os castores começam por defender que o terceiro equipamento do Mafra, «fornecido» pela dita marca desportiva, era «uma cópia exata» da veste do P. Ferreira da temporada 2016/2017. Algo que, após notificação do Paços ao Mafra e à Lacatoni, com «desconhecimento» do último clube, levou a empresa a reconhecer a «insustentabilidade da situação».

Os equipamentos foram recolhidos pela marca, só que os pacenses visam agora outra situação, afeta ao equipamento principal desta época do CCD Santa Eulália, clube do concelho de Vizela, que milita na divisão distrital da Pró-Nacional da AF Braga.

«Tomamos conhecimento da reiteração da conduta por parte da Lacatoni, uma vez que o CCD Santa Eulália, apresentou como novos equipamentos para a presente temporada, os mesmos equipamentos que o nosso clube utilizou na época 2017/2018», expõe o P. Ferreira, em comunicado.

Defendendo que a marca de equipamentos fez novo uso «sem qualquer autorização», dos designs do P. Ferreira, o emblema da Capital do Móvel anunciou que o dito procedimento «será objetivo de reação legal» da sua parte.

O Maisfutebol procurou obter um esclarecimento junto da empresa, mas não obteve resposta até ao momento.