Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o triunfo por 3-1 em Paços de Ferreira em jogo da 24.ª jornada da Liga:

«Foi um jogo difícil, com o Paços a entrar forte. Nós entrámos a frio, como o tempo, mas fomos melhorando e podíamos ter feito o empate ainda antes do intervalo. Depois do intervalo, sim: fomos uma equipa determinação, crença, mais agressiva, mais objetiva. Condicionámos a equipa do Paços, que não teve saída para o ataque. Foi uma segunda parte ao Benfica! Os jogadores estão de parabéns, pelo espírito enorme que tivemos.»

[Sobre a corrida pelo título] «Não faço contas nenhumas em relação a isso. A equipa estava a ser muito forte, a bola não estava era a entrar. Marcámos dois golos e ganhámos. Houve uma comunhão adeptos-equipa. Toda a gente estava envolvida. O Paços, a jogar desta maneira, estou convencido de que vai alcançar os objetivos sem qualquer problema.»

[Falta de qualidade na primeira parte?] Falta de qualidade? Não concordo. Estamos a falar do Benfica, do tetracampeão nacional, perdemos uma bola no lance que dá o primeiro golo, não tivemos discernimento até meio da primeira parte, mas podíamos ter chegado ao empate ainda antes do intervalo. Na segunda parte o jogo pedia mais objetividade e nós demos isso. Tivemos oportunidades suficientes para ganhar e ganhámos. Com muito mérito e sofrimento também.»