Declarações de João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, após a derrota por 5-1 ante o Sp. Braga:

«Logo no início, a expulsão, o penálti, condicionou-nos bastante. Conseguimos criar oportunidades, fazer golo, muita coisa que não seria expectável perante uma equipa como o Braga. Se já era difícil onze contra onze, dez contra onze tornou-se mais. Quero salientar a solidariedade dos jogadores, a competência.»

«Cometemos alguns erros fatais. E aconteceu-nos tudo. No segundo golo, a bola bate na relva e trai o guarda-redes. Este grupo de jogadores merece continuar a somar pontos nas próximas jornadas. Estou com plena convicção que o Paços vai mostrar a sua revolta perante este conjunto de acontecimentos, já contra o Belenenses, somando três pontos.»

[Passagem do Quiñones para lateral-direito após a expulsão]

«O Quiñones é lateral. Tínhamos dois laterais dentro de campo e foi uma questão de não mexer muito. Ao intervalo, modificamos porque o Quiñones saiu por lesão.»

«O Braga convenceu-se que com 2-0 e um homem a mais, as coisas estariam resolvidas. Depois de fazermos o golo, a primeira vez que vão à nossa baliza, fazem mais um golo. Essa diferença tornou tudo mais difícil.»

«Fomos andando perto da baliza do adversário, mas a eficácia do Braga foi tremenda. A justiça da vitória nem sequer se põe em causa. Agora, os números foram extremamente exagerados. Onze contra dez, a diferença não foi assim tão grande em muitos momentos do jogo.»