O Paços de Ferreira, um dos despromovidos à II Liga desta época, arrancou esta quinta-feira a pré-época com 23 jogadores na realização dos exames médicos. Três dos atletas são reforços, num plantel ainda com indefinições.

Os guarda-redes Marco Ribeiro (ex-Académica), Carlos Henriques (ex-Portimonense) e o extremo brasileiro Wagner, oriundo dos tailandeses do Thai Honda, são as novidades já certas para a época 2018/19. Esta sexta-feira, segundo dias de testes médicos, deve chegar o extremo ganês Paul Ayongo (ex-Amarante).

Onze dos jogadores são renovações da época passada: Marco Baixinho, Rui Correia, Bruno Santos, Miguel Vieira, Francisco Afonso, André Leão, André Leal, Pedrinho, Vasco Rocha, Hêndrio e Luiz Phellype. O último só se junta ao conjunto no fim de semana.

O guardião Marco Sousa, o central Pedro Marques e o médio Ibraim, da equipa B, também integraram os exames médicos e devem fazer, pelo menos, a pré-temporada. Situação que também deve acontecer com o médio Diaby e o avançado Matheus Clemente, também da equipa B pacense.

Em dúvida para a próxima época estão também os jogadores cedidos em 2017/18, hoje ao serviço no clube. São esses os casos do defesa Paulo Henrique (ex-Sp. Covilhã), do médio Christian (ex-Nacional), do avançado Diego Medeiros (ex-Nacional), Barnes Osei (ex-Arouca), além de Fatai e Raúl Soares (ambos ex-Sp. Covilhã). Cabe a decisão ao técnico Vítor Oliveira.

O Paços de Ferreira apresenta-se oficialmente na próxima segunda-feira (11h45), dia do arranque dos trabalhos de campo.

Da época passada saíram 14 jogadores, com destaque para Mário Felgueiras, Rafael Defendi, Ricardo, João Góis, Filipe Ferreira, Rúben Micael, Quiñones, Rafael Assis, Xavier, Bruno Moreira e Mabil.