João Henriques arrancou com duas vitórias ao leme do Paços de Ferreira que deram maior conforto na tabela. Contudo, duas derrotas deixaram os castores novamente com pouca margem para a zona de descida. O técnico dos pacenses quer, pois, «retificar a imagem» do desaire ante o Tondela, pedindo o «pragmatismo dos pontos» na visita ao Estádio do Bonfim, onde espera um V. Setúbal comprometido.

«Fez uma série de jogos sem perder, mostrou que independentemente do adversário, tem uma atitude positiva. Estamos à frente, queremos continuar e olhar para a frente. Vimos ontem um jogo que o Portimonense venceu. Queremos aproximar do Portimonense, não estamos preocupados com o que vem atrás», referiu Henriques, consciente de que vai encontrar, do outro lado, «uma equipa com um futebol interessante, organizada».

«Vamos com ambição e o objetivo é ir a Setúbal retificar a imagem que deixámos do último jogo, mas com o pragmatismo dos pontos», garantiu o técnico.

Na antevisão à visita ao Sado, Henriques abordou o filme dos últimos jogos, nos quais a equipa, defende, foi «enganada pelo momento». «Nos últimos três jogos, sofremos um golo do adversário na primeira vez que vai à nossa baliza. E isso é difícil de reverter», analisou.

De pensamento nos lugares o mais acima possível, Henriques vinca que a equipa procurou ver o que de «positivo e menos bom» fez no último jogo para encontrar «soluções». «Temos plena consciência que estes jogadores vão valorizar o grupo de acordo com o que pretendemos: pontos. E com pontos, todo o jogador evolui positivamente», referiu, ainda.

O P. Ferreira visita o V. Setúbal às 16h00 deste domingo, em jogo da 23.ª jornada.