Vasco Seabra, treinador do Paços de Ferreira, em declarações na sala de imprensa após o triunfo por 1-0 sobre o V. Setúbal:

«Era um jogo importante e todos sentimos essa ansiedade em alguns momentos, principalmente a ligar o jogo em termos ofensivos. Faltou um maior critério. Fazendo uma análise mais fria e global, tivemos as duas melhores oportunidades da primeira parte, pelo Rui Correia e Luiz Phellype. E na segunda parte temos o golo e o lance do Pedrinho que bate no poste, era um golo de antologia e ainda o lance do Diego Medeiros. O Setúbal não me lembro de nada, a não ser do lance em que há ali aquela dúvida. Não me parece que tenha criado situações de golo. A realidade é que era importante para nós conseguirmos a primeira vitória, criar este sinal de estabilidade.»

«Começámos o campeonato muito bem, com critério, qualidade. Os resultados acabaram por não aparecer e isso traz alguma ansiedade e nervosismo. O que conseguimos demonstrar foi uma crença muito grande e determinação. Foi o que fez com que conseguíssemos esta vitória.»

«Mexidas no onze? Precisávamos de soltar o nosso meio campo, ser mais agressivos e ter abrangência de espaço. O Mateus vinha a dar sinais desse crescimento, mostrou solidez e a aposta foi nesse sentido. A estreia do Quiñones e do Rui [Correia] só demonstram que temos um plantel com capacidade para se superar e vencer as adversidades.»