Siga o Paços-Rio Ave (sábado, 16h) EM DIRETO no Maisfutebol


Paços
Tem sido uma história muito conturbada, esta primeira parte da época pacense. Depois do histórico terceiro lugar com Paulo Fonseca, a fase Costinha teve várias derrotas seguidas e com Henriqur Calisto, depois de um arranque com bons sinais, o Paços volta a atravessar momento muito negativo. Ganhar em casa ao Rio Ave é simplesmente... obrigatório.

Rio Ave
Estranhíssimo, o percurso dos vila-condenses nesta Liga 13/14: uma vitória e seis derrotas em casa; quatro vitórias, um empate e uma derrota fora! Para aumentar o grau da estranheza, o Rio Ave perdeu a deslocação teoricamente mais fácil (a Arouca) e conseguiu empatar em Alvalade. Dá para perceber?


Ausentes

Paços:
Grégory, Rúben Ribeiro, Rui Miguel, Freitas, Jaílson, Sousa e Duarte são ausências por opção

Rio Ave: Filipe Augusto, Nivaldo, Ronny e Jeferson (lesionados)


Discurso direto


Henrique Calisto
: «O Rio Ave não é o adversário ideal. Tem 13 pontos fora e apenas três em casa, o que é sintomático de uma equipa com uma prestação mais efetiva fora do que em casa, e é um adversário incómodo. Houve melhorias claras, tivemos oportunidade de fazer golos. E criar oportunidades é ficar mais perto de marcar»

Nuno Espírito Santo: «Pelo futebol que o P. Ferreira pratica, pelos seus jogadores e orientação técnica, a posição na tabela classificativa é enganadora. Será um jogo muito difícil. O Paços tem um processo de jogo bem definido e pode conseguir um processo de recuperação a qualquer momento.


Histórico
Em sete jogos na Mata Real para a Liga, o Paços venceu três, houve dois empates e o Rio Ave venceu por duas vezes. Um plano de equilíbrio, a anunciar um duelo interessante para este sábado.


Equipas prováveis


PAÇOS


Outros convocados: Matias Degra, Nuno Santos, Romeu, Seri, Rodrigo António, Christian, Bebé, Caetano e Fernando Neto



RIO AVE



Outros convocados: Salin, André Vilas Boas,, Nuno Lopes, Edimar, Luís Gustavo, Sandro Lima, Joeano e Renato Santos