Walter Pandiani, ponta-de-lança uruguaio do Espanhol, considerou que o jogo com o Benfica, nesta quinta-feira, será «o momento da verdade para fazer algo na Europa». O atacante falava à chegada ao Aeroporto da Portela. Pandiani adiantou, de resto, que aguarda uma partida «extremamente difícil», pois sabe que o Estádio da Luz vai «estar cheio» e que o Benfica vai «jogar em casa e apertar muito».
«Temos de fazer o mesmo que eles e apertar também. Vamos iniciar o jogo com a mentalidade de que a eliminatória está zero a zero. Queremos ganhar também aqui», avisou o internacional do Uruguai, que deverá ocupar a vaga deixada em aberto no ataque pelo capitão Tamudo.
«A responsabilidade não é maior por ser titular. É a mesma», respondeu, antes de lembrar que a sua equipa já obteve bons resultados esta temporada na condição de visitante. «Já conseguimos ganhar em campos difíceis, tanto na UEFA como na liga espanhola. Vamos tentar fazer o mesmo em Lisboa».
A finalizar, Pandiani foi confrontado com o mau momento que o Benfica atravessa na liga portuguesa, mas declarou que isso não influenciará em nada o desenrolar do jogo de amanhã. «Podem estar mal na liga, mas na UEFA estão bem e mostraram isso na 1ª mão», recordou.