A União Desportiva Oliveirense, clube da II Liga de futebol, deu um novo passo para um futuro remodelado. O clube de Oliveira de Azeméis aprovou, esta noite a mudança da até agora SDUQ para uma SAD e terá o grupo económico Panther Sports Enterprise como grande investidor. O antigo futebolista Deco será acionista e um dos responsáveis do projeto.

Na Assembleia Geral realizada esta quinta-feira, ficou decidido que 70 por cento do capital será alienado pela SAD e os restantes 30 pelo clube. Na dita sociedade, a Panther Sports vai incluir dois elementos, enquanto a direção do clube far-se-á representar por uma pessoa.

O presidente da UD Oliveirense, Horácio Bastos, apresentou ainda o projeto de requalificação do Estádio Carlos Osório, casa da UD Oliveirense. O novo estádio prevê uma capacidade de 5 100 adeptos, cujo implica um investimento inicial de 2,5 milhões de euros. O objetivo é arrancar as obras no próximo mês de outubro para ter o palco pronto em junho de 2019.

Note-se que, à semelhança da época passada, a UD Oliveirense vai, em 2018/19, jogar novamente no Estádio Municipal de Aveiro.

O dirigente ressalvou que o património do clube continua do lado da UD Oliveirense, sem transitar para a SAD. Algo que não acontece com a equipa sub-19, que também vai ser agrupada ao projeto da SAD, para ser dada continuidade à aposta no futebol de formação.

Projeto de requalificação e remodelação do Estádio Carlos Osório