Jorge Jesus, treinador do Benfica, após a derrota em Braga (1-2) para a 22ª jornada da Liga, na «flash interview» da SportTV:

«Não foi pelo facto de estarmos com uma unidade a menos que se notou na segunda parte alguma vantagem da equipa do Braga. Determinante foi a expulsão do Javi, que origina também o golo. Foi expulso o Javi, mais uma vez foi o banco do Braga, já tínhamos visto este filme o ano passado com o Di María, voltamos a ver este ano.»

«Antes do jogo disse que o Braga era uma equipa que ia fazer o jogo do ano, jogou com grande determinação, se jogasse sempre assim estaria melhor.»

«A equipa do Benfica, mesmo com menos um, foi digna. Acabámos por levar o segundo golo numa situação normal de jogo. O factor principal do jogo foi aos 40 minutos a expulsão do Javi. A bola estava do Javi, se houvesse falta tinha de ser a favor do Benfica e não do Braga, se houvesse, que para mim não houve. Foi o banco levantar-se e o árbitro foi condicionado. Já vi as imagens, são imagens de contacto onde não há, na minha opinião, agressão. Se houvesse falta era contra o Braga, porque era o Javi que tinha a bola.»

(Sobre a entrada de Kardec antes do golo do Sp. Braga) «Sabíamos que o empate não nos servia, então só tinhamos um pensamento, arriscar o máximo. Quisemos fazer um bocadinho mais de pressão sobre os dois centrais do Braga, desbloqueando o Hugo Viana no corredor central. Não há muito mais para registar.»

(Este resultado altera as ambições do Benfica?) «Em nada altera, mas está mais difícil. Perdemos três pontos aqui hoje. Sabíamos que era importante para continuarmos a perseguir o líder. Não vamos desistir, estamos muito empenhados ainda nas competições em que estamos inseridos, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga Europa e o campeonato. Tivemos antes do jogo alguns condicionalismos em relação a alguns jogadores, o Totó e o Nico Gaitán tive que os liberar um pouco porque estavam muito condicionados.»

«Foi mais um jogo em que nos obrigaram a correr muito, quinta-feira já temos outro jogo com uma responsabilidade muito grande.»